sábado, 18 de outubro de 2014

6 dicas para sair mais bonita nas fotos

Olá amoores, hoje eu trago algumas dicas pra vocês sobre como sair bonita nas fotos. Espero que vocês gostem das dicas!



1 – Como encontrar seu melhor ângulo





De acordo com o fotógrafo Mateus Moraes, a melhor maneira para descobrir o seu melhor ângulo é tentando, tirando fotos de diversas maneiras e de diversos ângulos. Em algum momento você encontrará um ângulo que te agrade.
Por isso, se você gosta de tirar “selfies”, experimente tirar vários, com vários ângulos diferentes, até encontrar um ou mais que melhor expressem a sua beleza.

2 – Pose: quais são as mais indicadas?




Qualquer pose que seja forçada deve ser evitada, orienta o profissional. Uma foto bonita é a que passa maior naturalidade, que mostra aquele momento descontraído, sem exageros: seja você, sugere o fotógrafo.
Perceba que nas premiações de cinema, música e TV, as celebridades usam sempre as mesmas poses, poses que elas já experimentaram e sabem que funcionam para elas. Porém, vale ressaltar que, assim como a orientação do profissional diz, esse tipo de truque pode acabar te fazendo tirar fotos mais artificiais.
Na hora de experimentar poses, mesmo que seja só no espelho de casa, faça várias tentativas: sorrindo, séria, com sorriso discreto… e assim por diante até descobrir quais mais te favorecem.

3 – O ambiente também é importante na hora de tirar sua foto




O fotógrafo Mateus dá a dica: se você estiver em um local que não seja bonito para fotos, mas quer registrar o momento, procure alguma parede, ou plantas, árvores (como plano de fundo), mas se o local for bonito, apenas aproveite.
Evite fotos em lugares que não favorecem uma boa imagem, como por exemplo, no banheiro com a privada aparecendo, em um muro sem pintura, em um quarto com a bagunça aparente, e situações similares.

4 – Luz: qual é a melhor? Natural? Flash?



Uma luz errada pode acabar com uma foto, diz o fotógrafo. Segundo ele, o ideal é uma foto com luz suave e natural (em locais abertos ou com janelas grandes). Evite usar o flash, principalmente nas famosas selfies com celular, pois o flash fica muito próximo ao rosto e a luz pode estragar totalmente a fotografia, alerta o profissional.

5 – Rosto, meio corpo ou corpo inteiro?




Segundo o fotógrafo, fotos de rosto podem parecer estranhas se tiradas muito próximas ao rosto ou com o ângulo incorreto. Procure encontrar o seu ângulo e dê uma distância boa entre a câmera e o rosto. Para fotos de meio corpo, o ideal é cortar um pouco acima da cintura e procurar o melhor ângulo. Para fotos de corpo inteiro, evite as fotos tiradas muito de cima ou muito de baixo, isso pode deformar você, finaliza o profissional.

6 – Capriche na maquiagem para suas fotos





É importante lembrar que nas fotografias é possível reparar em todos os detalhes do seu rosto, por isso, vale a pena caprichar em um bom acabamento, em uma maquiagem sem borrões ou com um blush muito marcado, por exemplo. Esfume bem e aplique uniformemente os produtos para que nada saia marcado na fotografia.
Um dos pontos que costuma ser um grande problema na hora da foto é o pó ou a base que reflete a luz do flash e deixa seu rosto branco. Para evitar isso, invista em produtos específicos para usar em sessões de fotos, pois eles não contêm essas partículas que refletem a luz.
Produtos cintilantes e com glitter refletem muito a luz, por isso, aplique apenas em pequenas doses, como um pouco de sombra cintilante no canto do olho para iluminar o rosto. Fuja também dos produtos com FPS, porque estes também contém partículas que refletem a luz do flash.

Eai gostaram das dicas? Espero que tenham gostado, não se esqueçam de comentar o que acharam!! Beijãoo amorecos!

2 comentários:

  1. Adorei as dicas...Vou começa a praticar...Bjokas
    http://docemell20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir